Converse lança linha sustentável

O clássico modelo Chuck Taylor All Star foi lançado em 1917 pela Converse como um sapato de basquete, mas se tornou símbolo de toda uma geração incluindo grupos diversos como grunges, hipsters, indies, moderininhos e todos aqueles que encaram um look descomplicado como a melhor opção.

A nova coleção da Converse agora abraça uma outra revolução jovem, a da sustentabilidade, com os clássicos modelos de tecidos feitos a partir de resíduos pós-consumo e pós-industriais.

Com lema “A vida é curta demais para desperdiçar”, a coleção “Converse Renew” conta com três modelos e cada um foi produzido a partir de um material diferente: o Renew Canvas reaproveita garrafas plásticas e é feito a partir de poliéster 100% reciclado, o Renew Denim reutilizou peças de jeans que seriam descartadas em lixões e aterros sanitários e o Renew Cotton usa como material de base 40% de algodão reciclado, a partir de algodões descartados, para criar um tecido de poliéster.

Os tênis já podem ser encontrados no site da marca, em lojas como a Vírus, Ahlma, Cartel 011 e Your ID.

O direcionamento sustentável na indústria de calçados pode ser considerado como um fenômeno sem volta, felizmente. E os têxteis, com presença forte da malha, têm papel decisivo na cartela de novos materiais.

 

 

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *