Inverno 2020: A força jovem do moletom

Na história da moda, o jeans conquistou espaço como uniforme da revolução jovem — e permaneceu neste posto, sem rival, desde então. Usado em vestuário de linguagem universal, ele só viu seu poder enfraquecido na moda recentemente, em função da ascensão do esportivo que trouxe junto com ela as mil e uma potencialidades das malhas. Marcas importantes do setor, como a Diesel, tiveram de se adaptar às regras do jogo, buscando novas maneiras de produzir jeans, com modelagens diferentes e acréscimo de stretch que contassem com maior conforto — algo que parecia ser o requisito máximo do novo público.

Enquanto isso, o moletom ascendia rumo ao topo, invadindo passarelas do mundo todo. Estação pós estação, designers se empenharam em apresentar a melhor versão do moletom, que acabou sendo arrastado para dentro de todas as tendências possíveis da moda, da desconstrutivista à formal. Hoje, assim como o denim, ele se estabeleceu como uma espécie de categoria estável e não mais como uma tendência passageira.

Se um dia Karl Lagerfeld disse que “calça de moletom é um sinal de fracasso pessoal”, ele mesmo mudou de ideia. Antes de morrer, sua marca homônima vendia belíssimas calças desse material, provando que o moletom conquistara seu espaço como um dos uniformes de uma outra revolução jovem.

Na coleção Inverno 2020 Sultextil, a malha Moletom Silk Skin é feita inteiramente em algodão, e recebe acabamento silk skin da Sultextil, que dá ao tecido toque sedoso e sensação de conforto, ideal para a moda urbana, casual e esporte em blusões, casacos e jaquetas, calças e agasalhos, do adulto ao bebê.

Essa tendência do moletom colorido está dentro do cenário inspiracional Fluxo. Conheça os outros cenários inspiracionais do Inverno 2020 Sultextil, clicando aqui.

Moda Inverno 2020.

 

Malha Moletom Silk Skin.

Lançamento do Inverno 2020 Sultextil, a malha Moletom Silk Skin tem toque sedoso e sensação de conforto

Aplicação: Casual. Urbano. Esportivo. Sem gênero. Masculino e Feminino — adulto, jovem, infantil e baby.

Referência: 02.1104

Composição: 100% Algodão

Disponível em nossa fábrica (CNPJ) e em nossa loja física (atacado e varejo) em Caxias do Sul.
Clique aqui e agende uma visita com o nosso representante mais próximo.

Atenção: As ilustrações são simulações. O tamanho do padrão na peça sugerida pode estar alterado.

*Todos os conteúdos e malhas deste post são exclusivos e gerados pela Sultextil.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *