Metamorfose é o tema da 39º edição do Prêmio UCS/Sultextil, em Caxias do Sul

Em 2019, o prêmio UCS/Sultextil completa 20 anos. (Foto: Divulgação)

Em dezembro de 1999, acontecia a primeira edição do Prêmio UCS/Sultextil, em Caxias do Sul.

Ao longo dessas duas décadas, esta bem sucedida parceria entre indústria e instituição de ensino promoveu na passarela a união das ideias efervescentes dos formandos da Universidade de Caxias do Sul com os lançamentos em malha circular da Sultextil, resultando em imagens de moda potentes que ficaram na memória.

Para celebrar esse ciclo de vinte anos, a 39º edição do Prêmio UCS/Sultextil e a Maratona de Moda da UCS trazem como desafio inspiracional para o Prêmio UCS/Sultextil o tema “Metamorfose”. Este estímulo à transformação, trazido pela temática, não poderia ser mais adequado à cena de moda atual.

As constantes mudanças fazem parte da vida humana. A ciência têm sido um ponto de partida das alterações nos estilos de vida, nas relações, nos corpos, na natureza, nas crenças e nos anseios das novas gerações. Assim, a metamorfose humana aponta para direções inimagináveis e a moda, apoiada pela tecnologia têxtil, apresenta-se como termômetro e propulsor de mudanças.

Com mais esta edição, a Sultextil reafirma seu compromisso em apoiar iniciativas que ajudam a desenhar um futuro profissional criativo e inovador para a moda brasileira.

Não perca a cobertura completa nas nossas redes sociais!

PROGRAMAÇÃO

09 de Julho de 2019 (Terça-feira)

19h30 | Desfiles do Trabalho de Conclusão do Curso de Design de Moda

20h | “Números”: desfile dos trabalhos da disciplina Laboratório de Criatividade

20h30 | Desfile do 39º Prêmio UCS/ Sultextil

Local: Espaço Alternativo, UCS Campus 8 –  Caxias do Sul, RS.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *