Nova coleção da Nike utiliza apenas resíduo fabril na produção

A Nike tem um compromisso declarado na redução de carbono, com metas importantes a serem batidas até 2025. Por essa razão, cada novo projeto da gigante esportiva tem sido um passo largo em direção ao desafio sustentável.

A coleção mais recente, lançada em paralelo a semana de moda de Nova York, é um reflexo dos novos processos de fabricação do futuro com o design circular.  Chamados de “Space Hippie”, os produtos utilizam apenas ‘lixo espacial’ — um trocadilho em relação à estética futurista dos novos modelos e à coleta dos materiais em chão de fábrica, sobras de produção de outros calçados

Todos os detalhes dos quatro produtos lançados, desde a escolha do material até os métodos de fabricação e embalagem, foram escolhidos considerando o impacto ambiental.

O Space Hippie se consolida como o produto de menor pegada ambiental na história da Nike.
“Temos a obrigação de considerar a solução completa de design, incluindo como a fornecemos, fabricamos, usamos, devolvemos e, finalmente, como a reinventamos”, explicou John Hoke, diretor de design da Nike. “Ao focar no progresso, e não na perfeição, e ao fazer escolhas melhores, abraçamos a chance de reconsiderar nossa arte, na esperança de que ela constitua uma onda de mudanças”.

 

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