Novo espaço feminino da Nike traz manequins plus-size

(Foto: cortesia Nike / Divulgação)

A moda aos poucos está tentando reparar suas ações excludentes do passado, incorporando outras noções de corpo, idade e etnia para inaugurar uma nova era que abrace a diversidade. Este, no entanto, é um processo lento: muitas mulheres que não se encaixam perfeitamente em roupas ou que não encontram artigos de moda do momento ainda estão sub-representadas dentro da indústria.

Felizmente, já existem marcas atuando ferozmente a favor dessas ações de transformação social.  Jean-Paul Gaultier, por exemplo, está, há décadas levando para passarelas mulheres cujos corpos são dos mais variados. Marcas mais novas como Eckhaus Latta, Savage x Fenty, Telfar e Gypsy Sport regularmente incluem modelos plus-size em seus line-ups, enquanto Raisa Flowers, Emma Breschi, Barbie Knox e Jill Kortleve vinculam uma visibilidade mais ampla para corpos diferentes em campanhas de moda.

A estas marcas citadas junta-se a Nike, que revelou recentemente um novo espaço dedicado às mulheres: a NikeTown, sua principal loja em Londres, que, entre as seções esportivas, traz uma série de manequins de tamanho plus-size. O movimento é significativo, particularmente vindo de uma gigante do sportswear como a Nike que ajuda a mudar a narrativa existente de que ser maior está alinhado com não ser saudável.

 

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