Pontos altos da 39ª Edição do Prêmio UCS.Sultextil

Saguão do belo edifício da UCS montado para a 39º edição do Prêmio UCS.SULTEXTIL. ((Foto: Radar Consultoria)

Não é segredo que, para garantir excelência na cadeia de moda, é necessária uma real sinergia entre a indústria e o ensino. Se esta é uma regra bem conhecida, difícil mesmo é transformá-la em realidade. É por isso que iniciativas que atingem este objetivo — e o fazem de forma duradoura —, devem ser destacadas e divulgadas.

É o caso do prêmio fruto da parceria entre a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a malharia Sultextil. Juntas há 39 edições — a parceria completa 20 anos ainda em 2019 —, elas estimulam os formandos a participarem de um concurso em formato de desfile e ainda levam o vencedor para uma viagem profissional ao exterior.

Cada participante trabalhou com malhas de última geração cedidas pela Sultextil e movimentaram a noite fria da última terça feira, dia 09 de julho, no Espaço Alternativo UCS Campus 8, em Caxias do Sul.

Em sala lotada, os membros do júri Isabela Capeto, Fernanda Daudt , Jorge Alexandre Amaro, Ana Mery Sehbe de Carli e Marilete Deitos Alquati confirmaram a preferência do público e premiaram o talentoso Weslei Carlesso. Com uma equilibrada mistura de fetichismo e elegância, o formando  apresentou roupa de ótima execução, habilidade no uso de diferentes caimentos de malha e ótimo emprego de metais. Não é a primeira vez que o estudante se destaca na programação de eventos do curso. Um talento realmente promissor, agora com o Prêmio UCS.Sultextil, conquista a oportunidade de se apresentar para um cenário mais amplo.

Weslei Carlesso, vencerdor do 39º Prêmio UCS.SULTEXTIL. (Foto: UCS/ Roger Clots)

Menção honrosa foi concedida a Juliana Gasperin da Silva, que apresentou proposta de viés esportivo em belo maxi casaco, inteiramente acolchoado.

Juliana Gasperin da Silva, menção honrosa da 39º edição do Prêmio Ucs.Sultextil. (Foto: UCS/ Roger Clots)

Também apresentaram suas produções na 25ª Maratona de Moda e 39º Prêmio Ucs.Sultextil, os acadêmicos: Bruna Ramos Foscarini Roggia, Taisy Maria Scremin, Marina Raiama Telles, Raquel Lira, Fernanda Rossato Pasqual, Gabriela Donati, Gabriel Bressiani e Sabrina Vargas de Sousa.

Os dez formandos e os looks. Nove concorreram ao Prêmio. (Foto: Radar Consultoria)

Sultextil optou por malhas em cartela que reproduzia as cores do arco-íris e variadas texturas, da malha leve, ao plush e ao jacquard (saiba mais clicando aqui). Uma escolha que se confirmou plenamente acertada nas ótimas propostas que iluminaram a passarela.

 

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *