Sony vai lançar wearable com ar condicionado de bolso

Chamado de Reon Pocket, o dispositivo portátil da Sony soa como um delírio futurista, mas é real. (Foto: Divulgação / Cortesia Sony)

As tecnologias vestíveis chamadas de Wearable estão, aos poucos, ilustrando um dos caminhos para onde a indústria da moda pode se dirigir em poucas décadas. Em constante expansão e experimentação a partir do movimento de ultra-conectividade provocado por smarthphones, tablets e demais aparelhos digitais, as roupas inteligentes já conseguem medir a pressão arterial, indicar a localização exata do usuário por sinal de satélite e se conectar com diversos dispositivos eletrônicos. O mais recente exemplar de Wearable é o projeto Reon Pocket da Sony, um ar condicionado portátil instalado na parte de trás de uma camiseta especial.

(Foto: Divulgação / Cortesia Sony)

Desenvolvido pela First Flight — um programa de aceleração de startups da Sony que identifica ideias de produtos com demanda, tornando-os viáveis —, o Reon Pocket utiliza resfriamento termoelétrico e também capacidade para aquecimento. O dispositivo esfria a temperatura corporal de um usuário em 13 graus Celsius (23 graus Fahrenheit), elevando sua temperatura em cerca de 8 graus Celsius (cerca de 14 graus Fahrenheit).

(Foto: Divulgação / Cortesia Sony)

Do tamanho de um cartão, o Reon Pocket funciona via bluetooth e se encaixa em uma camiseta especial com compartimento na base do pescoço, conectado a um aplicativo que fornece aos usuários o controle da temperatura por meio do smartphone. O ar condicionado wearable suporta sistemas ios e android, bateria com duração de 90 minutos e um tempo de carga de 2 horas, pesando 85 gramas.

(Foto: Divulgação / Cortesia Sony)

A Sony pretende lançar o Reon Pocket em 2020, bem a tempo das olimpíadas de Tokyo. Atualmente, o produto está disponível na plataforma da First Flight da sony, o que significa que está disponível apenas no Japão — custando cerca US$117, dispositivo e camiseta. De malha, naturalmente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *